7 de jan. de 2009

PRIMEIRA BAIXA NO TRIGÉSIMO RALLY DAKAR

Quisera eu dar somente notícias boas por aqui. Hoje, dia 07 de janeiro a organização do Dakar 2009 anunciou a morte do motard francês Pascal Terry, de 49 anos.

Pascal Terry estava sendo procurado pela organização desde domingo, quando não se apresentou depois da segunda etapa entre Santa Rosa e Puerto Madryn.
A organização ao perceber que o francês não havia regressado, tentou contato via satélite, sem êxito. No dia seguinte um veículo da Defesa Civil Argentina fez buscas durante todo o trajeto. Pascal Terry foi encontrado as 2 e 10 da manhã de quarta-feira. Ele estava a 15 metros de sua motocicleta, com comida e água por perto em baixo de uma árvore.
Era a primeira vez que estava participando do Rally Dakar. Confiante em completar todos os trajetos ele fez o seguinte comentário: "Penso que vai ser excepcional. O lugar é fabuloso. Vamos viver um grande momento e vou fazer o que puder para aproveitar ao máximo todas as etapas do rali". Uma lástima.

Fonte: TVNet.pt
Webventura

4 comentários:

Ron Groo disse...

infelismente agora sim este ralli passou a categoria dos perigosos.
Mas ainda assim acho que deveriam ter trocado o nome para ralli sulamericano ou Rallly do atacama.

Fábio Andrade disse...

Bem, coisas do automobilismo. É sempre triste quando acontece, mas correr riscos faz parte do negócio!

Sávio, estou pondo um link pro seu blog.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Já estão admitindo que não houve buscas nem domingo e nem segunda-feira, pois houve confusão com o irmão de Terry que deu entrada no mesmo acampamento..... se atendido prontamente, a morte poderia ter sido evitada.... mesmo perdido em lugar de difícil acesso, uma organização como a do Raly Dakar tem por abrigação não demorar mais de 24h para localizar um de seus competidores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.