1 de jan. de 2009

RALLY DAKAR 2009

Está começando o maior rally do mundo. Um evento extraordinário com quinhentas equipes participantes entre carros, quadriciclos, caminhões e motos.

Devido aos atentados nos últimos anos culminando com o seqüestro de 4 jornalistas em 2007 pela Alkaeda, a organização do Dakar, Amaury Sport Organization (ASO) transferiu o evento para a América Latina com saída de Buenos Aires na Argentina, passando pelo Chile, no Deserto de Atacama e retornando a Buenos Aires. O Rally começa no dia 03 de janeiro e termina dia 18 do mesmo mês.
O Francês Stephane Peterhansel, 43 anos, é o homem a ser batido. Com larga experiência em rallys, o "Diabo Vermelho", como é conhecido, tem um currículo de nada menos que 9 vitórias, sendo 6 de motocicleta com a Yamaha e 3 em carros. Um na equipe da Nissan e as outras duas com a Mitsubishi.


Stéphane Peterhansel conversa com seu navegador Jean Paul Cottret. O francês vai tentar buscar sua quarta vítória tripulando seu Mitusubishi Lancer

O Brasil terá 17 competidores no Rally Dakar. No total, largando de Buenos Aires, serão 230 motos (6 do Brasil), 30 quadriciclos (1 do Brasil), 188 carros (4 do Brasil) e 82 caminhões (1 do Brasil), representando 49 nacionalidades distintas. Nunca houve tantos competidores brasileiros nesta modalidade. O fato de o Rally Dakar ter mudado de continente e vir para tão perto do Brasil, facilitou a participação. Agora é ver as imagens e acompanhar a incrivel aventura desses homens e mulheres corajosos que vão se arriscar entre dunas e montanhas para vencer o Rally Dakar.


clique na foto para ampliar



Fontes: DiariodeLosAndes.com.ar
Youtube
Dakar.com
wikipedia

Nenhum comentário: