6 de jan. de 2008

2008 QUE SEJA O ANO DA MUDANÇA

Depois da pausa, estamos de volta! Tive que me reorganizar. Após 10 anos, sai da cidade de Canoas (Grande Porto Alegre) para morar em Pelotas, interior do Estado. Uma coisa que eu queria já há bastante tempo. O fato é que a vida no interior é bem melhor que na capital. Tem mais qualidade. Vive-se melhor com bem menos dinheiro. Além de estar perto de meus pais e de meus irmãos, que moram aqui. E profissionalmente falando, passarei a atender uma região bem vasta de características de maior fidelidade para os meus negócios. Enfim um novo desafio profissional. Eu gosto muito de desafios.

Mas durante esse período observei que não houve grandes novidades. Talvez a maior delas tenha sido o cancelamento do Rali Dakar. Essa sim foi uma verdadeira bomba. Cancelar o evento na véspera foi uma surpresa enorme. Ninguém esperava. A notícia foi me dada pelo JCSpeedway, quando eu estava no Msn, quase entrando para uma reunião em Porto Alegre. Estava falando com uma colega de trabalho e cheguei a perder o fio da meada quando ele escreveu bem assim: “Soube da bomba? Não vai mais haver o Rally Dakar”. Eu continuei escrevendo no Msn querendo saber sobre o assunto, deixando minha colega falando sozinha. Depois até pedi desculpas. Uma pena chegarmos a esse ponto. Terminamos a conversa rapidamente, pois minha reunião de negócios estava prestes a começar.

Gostaria que esse ano fosse cheio de boas notícias, mas isso é impossível. Eu sei bem. Ainda mais o atual mundo em que se vive. Cheio de conflitos, indiferenças, fome e miséria. O que espera os nossos filhos? Estamos apáticos a tudo, aceitamos tudo e não fazemos nada para mudar. Simplesmente estamos vegetando. Vamos começar a mudar as coisas que não queremos da forma como está. Comece com pequenas mudanças, mas faça. Faça. Se você não fizer por você, ninguém fará.

Que esse ano seja o ano da mudança em especial para o povo brasileiro.

7 comentários:

Felipe Maciel disse...

Ano novo, vida nova, literalmente hein Sávio... Legal.

Mas como você disse, nem tudo são flores, e mal começou o ano a gente presencia um nocaute do terrorismo sobre o esporte automobilístico. Uma pena, realmente.

João Carlos Viana disse...

Seja bem-vindo de volta ao mundo blogueiro e espero que eu não tenha mais que dar notícias ruins para você.
Abração!

Anônimo disse...

É meu amigo Sávio! Pensamos igual sim... Mas os posts são um tantinho diferentes... agora... Nós somos homens felizardos hein? como temos familia bonita nós dois hein?
Quanto ao cancelamento do Dakar, bem já disse tudo no artigo que publiquei... To triste com isto.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

Linda sua família, já te disse isso antes, mas nunca é pouco elogiar a FAMÍLIA, que na minha opinião é o sustentáculo-mor de qualquer retomada aos tempos de simplicidade, amor, pureza e conquista da paz, bens impossíveis de ser comprados...E se quisermos recuperar essa sociedade corrupta, violenta ,fútil e perdulária que ajudamos a construir - sim, nós mesmos, às vezes, como você brilhantememnte explanou, com nossa apatia - é na família que temos que nos basear para reagir.
Grande abraço e welcome back!!!

Priscilla Bar disse...

Aê Sávio!Bom ter vc de volta.

Notícia ruim a gente vai ter sempre.O pior é se acostumar a elas.Uma pena o mundo de hj.Somos reféns,literalmente.

Vitor disse...

Grande Sávio, beleza? Um ótimo 2008 pra você e toda a sua família! Já estava sentindo falta de seus posts, hehehe!

Quanto ao Dacar, paciência, a Priscilla falou e disse, somos reféns! Só espero que o futuro do rali não esteja ameaçado...

Tem post fresco no Motor Haus, o primeiro test-drive no ano, em um Polo Sedan! Se puder, dá uma passada por lá!

Abraço!

Anônimo disse...

GRANDE SÁVIO, ATÉ NA CORAGEM. JÁ SEI QUE TERÁS SUCESSO NESTA SUA MUDANÇA.MUITAS FELICIDADES. NÓS DO POSTO HARMONIA (NÃO ESQUEÇA DE NÓS) JÁ ESTAMOS COM SAUDADE DE VC. UM GRANDE ABRAÇO ! BOAS FESTAS!