31 de jan de 2008

O NOVO RENAULT R28


31 de janeiro. Paris, França. Renault F1 lança seu novo carro, o modelo R28, que terá como pilotos principais Fernando Alonso e Nelson Piquet Junior. A grande surpresa foi o piloto brasileiro Lucas di Grassi como reserva oficial da Renault. O piloto francês Romain Grosjean também fará parte do grupo. O carro praticamente não apresentou alterações.

Espaço para mais três novos patrocinadores Pepe Jeans, Universia e Sanho Human Service. Houve mudanças na aerodinâmica e na suspensão dianteira.

O presidente da Renault, Bernard Rey foi o primeiro a falar e comentou sobre as expectativas de fazer o time voltar ao topo novamente: “Queremos ver a equipe de volta em seu lugar normal. Este é o objetivo com o novo carro. Do lado técnico, todos trabalharam duro para solucionar os problemas encontrados em 2007.

Fernando Alonso também falou do atual momento que vive a equipe: “Agora precisamos diminuir a vantagem da Ferrari e McLaren, que estão um segundo a nossa frente. Nosso objetivo nos testes será diminuir essa diferença para três ou quatro décimos. A Renault não foi competitiva em 2007. Entretanto, não me arrependo de voltar para a equipe e sei que, se trabalharmos bastante vamos conquistar bons resultados”.

4 comentários:

Priscilla Bar disse...

Aqui estarei eu esse ano com a minha camisa "nova" da Renault.heheh

Vitor disse...

Grande Sávio, tudo certo? Pintura estranha, pilotos talentosos... Vamos ver no que vai dar essa mistura aí!

Ver o Di Grassi como terceiro piloto também foi uma grata surpresa, já que ele deve assumir o posto de piloto de testes pelo menos no início da temporada. O motivo, como você deve saber também, é que o Grosjean disputará algumas etapas da GP2...

Espero que a Renault resgate seus tempos áureos, hehehe!

Quando puder passa lá no Motor Haus, Sávio!

Abraço!

João Carlos Viana disse...

Tu me axou engraçado engravatado né? hehehehe

Fleetmaster disse...

Vai ser interessaqnte acompanhar a Renault este ano !!!!!!

GRande Abraço

Fleetmaster