29 de nov. de 2008

VIOLETA DE OUTONO 1987


Mudando de ares, numa dessas voltas que a gente dá pelo Youtube, vejam só a raridade que eu encontrei: Fausto Silva, na época, apresentador de Perdidos na Noite, na Rede Bandeirantes, exibindo Violeta de Outono. Essa é uma das melhores bandas que poderia ter surgido no Brasil na época em que o mundo estava voltado para a Inglaterra ouvindo e esperando as novidades de Echo & The Bunnyman, The Smiths, The Cure, que demoravam para chegar por aqui. Não existia Internet. Só tínhamos que esperar mesmo.
Violeta de Outono surgiu na cidade de São Paulo, em meados de abril de 1984. Em 1987 a banda gravou com a RCA (hoje BMG) o primeiro LP, batizado de "Violeta de Outono", com as músicas Declínio de Maio, Dia Eterno, Outono e o cover de Tomorrow Never Knows dos Beatles. A discografia da banda vai até 2007 com 7 trabalhos elaborados.

FONTES: Youtube/wikipedia

4 comentários:

Henry disse...

Conheço o Violeta.
A banda do Fábio Golfetti, aficionado do grupo SOFT MACHINE.

Savio,
Aguardamos TOTAL+ELF, vermelho e azul...

1abraço

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo:

Putz, que lembrança agradável, tenho um vinil da banda e assino em baixo do que você escreveu.

Grande abraço.

Ron Groo disse...

E que época...
Lembro que ainda tinhamos o Felinni. Que festa!
Fabio Golfetti do Violeta foi muito mal explorado pela mídia. Num país que levasse mais a sério seus musicos ele teria a envergadura de ídolo.
Mas....
Belo achado mesmo Sávio. Parabéns.

Henry disse...

Ron Groo,
Se a midia tem dificuldades com Arnaldo Antunes, que dirá com Fábio Golfetti. Se bem que, nos tempos atuais de MySpace, bandas diferenciadas têm muito mais oportunidade para divulgar seu trabalho.

1abraço