20 de nov. de 2008

TOTAL E ELF MARCAS FRANCESAS ESTAMPADAS NA RENAULT EM 2009

O ano de 2009 promete muitas mudanças para a Renault. Além das novas diretrizes da FIA a pintura será remodelada para dar espaço à quarta companhia de petróleo do mundo. A Total que abocanhou a antiga estatal francesa Elf, fiel parceira da Renault por 40 anos poderá desaparecer num futuro não muito remoto. A fusão aconteceu no ano 2000, após a Total ter comprado a belga Fina. Depois foi a Elf Equitaine, tornando-se assim uma das maiores produtora de petróleo do mundo. Quando essa questão é comentada em conversa com assessores da Total Lubrificantes aqui no Brasil, eles negam esta possibilidade alegando que a Elf é uma marca muito forte no mercado automobilístico, com invejável histórico de 13 títulos mundiais na Fórmula 1, o que significa um inigualável laboratório de pesquisa e um formidável canal de comunicação. Quanto a isso não temos dúvida.
A qualidade dos produtos continua a mesma, não há como negar. Porém alguns já mudaram de nome. Deixaram de ser Elf para ser Total. Isso pode ser uma tendência natural e aos poucos migrar a marca para substituir a original Elf. Só vamos saber mesmo no futuro. Segundo os próprios assessores da Companhia de petróleo francesa a marca Total estará junto com a Elf entre os patrocínios da Renault no ano que vem. Vamos aguardar e ver como fica.

4 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

Putz, uma notícia bombástica dessas só poderia sair de alguém familiarizado com o ramo. Até que enfim leio algo inovador, pois tá sempre um bla-bla-blá chato demais sempre em torno do futuro desse piloto naquela equipe...detesto especulações. Notícias consistentes, é disso que precisamos. Valeu grande Sávio...

Anônimo disse...

Acho curioso duas marcas de uma mesma empresa patrocinarem o mesmo carro. Sinal que dinheiro sobra por lá? Talvez...

Abraço,
Rodrigo Lara

Daniela Lima de Avila disse...

Adooooro F1 e melhor ainda qdo comentada por vc! Acho bárbaro seu interesse conhecimento pelo assunto, ver vc fora desse ramo , acho difícil, vcs se completam que nem eu e vc:)bjs te amo!!!

Anônimo disse...

Jesus!!! Só agora li isso.

Vc já havia anunciado a mudança de ELF para TOTAL!!!

Estou curiosa pra saber como será a Renault do ano que vem.

Bjs