30 de nov. de 2008

A FÓRMULA 1 SEM A ELF

Um dia essa imagem vai ficar na história.

A parceria entre a montadora Renault e a Elf parece mesmo estar chegando ao fim. Priscila Bar do Guardrailf1.com, fez a seguinte pergunta em um comentário: "Você sabe porque a parceria Elf-Renault acabou? Entrou a TOTAL..."
Antes de continuarmos o assunto eu gostaria que você desse um click aqui para ver o post anterior explicando o que houve.
Agora que entendemos que a Total, comprou a Elf no ano 2000 podemos continuar nossa conversa. A informação que me foi dada em São Paulo, no Hilton Hotel é que a imagem da logo Total estaria estampada, também no R29. Mas segundo o Diário de Carreras de Antônio Lobato, numa entrevista com Fernando Alonso, a Elf deixará de ser a marca da Renault na Fórmula 1, dando espaço inteiramenta para a Total.
Quando se trata de patrocínios tudo bem que algumas marcas deixem de ser parceiras de uma equipe ou de outra. Podemos tomar como exemplo o Banco Santander. No ano de 2009 ainda estará com a Mclaren. Mas em 2010 já estará com um novo parceiro. A Ferrari.
Mas o caso aqui não se trata apenas de patrocínio e sim de uma parceria que provavelmente jamais foi vista no esporte motor. São 40 anos de desenvolvimento em combustível, lubrificantes e fluídos. Durante esses 40 anos inúmeros motores e pilotos campeões. Não dá pra imaginar a Fórmula 1 sem a Elf.





FONTES: Jcspeedway.blogspot.com
BlogsuperGP-Uol, Correioweb.com.br


9 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo:

Tradicionalista como sou fico muito desapontado com essa notícia, pois a ELF conribuiu muito para grandes cenas da história da F1. Como dissociar a Tyrrell de Stewart da marca? E as Williams de Mansell, Prost, as Lotus de Senna? A F1 vai perder um pouco do seu charme sem ver seus carros com a estampa elf em suas carenagens...

Anônimo disse...

Realmente é "triste" saber que a Elf dá adeus a categoria, porém , que venha a nova "era".

Valeu por responder, Sávio.

Ah! Outra coisa: 1º agradecer por atualizar o link do Guard Rail. Depois, dizer que na sidebar, se puder deixar só como Guard Rail, seria melhor, já que a galera reconhece o nome...

Obrigada!

Bjs

Fleetmaster disse...

Novo blog, novo Layout ! Parabéns !

Já é oficial isso ?

GRande Abraço

Henry disse...

Savio Machado,
Positivo e operante!

Eu estive no Renault F1 RoadShow hoje e, já na expectativa de seu post, acabei capturando umas imagens sobre o tema:
http://img411.imageshack.us/img411/1711/img0043mg3.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/9338/img0056amb0.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/6104/img0066ks5.jpg

Desculpe a qualidade, considere a intenção.

1abraço,
Henry

Grid GP disse...

Nunca fui de ficar louvando patrocinador de F1. Prefiro sempre ressaltar a história de pilotos e equipes.

Mas o post é bastante partinente.
Se outras empresas tivessem o envolvimento que a Elf teve com a F1, talvez existissem até mais do que míseras 10 equipes atualmente.

Merece nosso reconhecimento.

Abraços, Sávio.

Fábio Campos - Grid GP

SAVIOMACHADO disse...

Ribeiro. Realmente é uma pena. Mas... Fazer o que? Foi comprada. Agora vamos adiante.

Pri. De nada, você merece.

Grande André Cunha. - Seus comentários sempre são bem vindos. O Lendário Fleetmaster! Infelizmente a informação é oficial meu velho. Grande abraço!

Henry - Cara, quanta honra! Fiquei lisonjeado pelas imagens. Muito obrigado. O Renault F1 RoadShow deve ter sido muito legal mesmo. Grande abraço!! Daqui alguns dias seu blog vai estar nos meus posts.

Fábio Campos - Obrigado meu velho. Realmente, só postei sobre o assunto porque a Elf foi uma grande companhia petrolífera voltada para a competição automobilística. Uma pena que acabou. Grande abraço.

Germano disse...

O antigo grupo Elf Aquitaine (ELF) já tinha se juntado com a TotalFina (TOTAL e FINA)...e o mais interessante é que as três marcas são famosas e lendárias no automobilismo

SAVIOMACHADO disse...

Olá Germano, que bom vê-lo comentando no SM. Você tem toda razão. Realmente as três são famosas por patrocínios no automobilismo. Só que agora ficou apenas a Total.
Grande abraço.

Henry disse...

Savio,
Passei por um video que tem um trecho com:
"El evento de TOTAL Lubrificantes"

Por via das dúvidas, segue link:
http://www.youtube.com/watch?v=ggP3-spAuxI

1abraço