16 de dez. de 2007

INOVAÇÕES - GP NOTURNO EM CINGAPURA

O comitê organizador do Grande Prêmio de Cingapura anunciou nesta terça-feira, dia 12, o horário da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. Dá pra acreditar numa coisa dessas?? Pior que é verdade. Dia 28 de setembro, as 20 horas local e as 6 da manhã aqui no Brasil.
Uma empresa italiana está cuidando da iluminação e preocupa-se até mesmo com a transmissão televisiva, colocando luzes em apenas um lado da pista. “O circuito inteiro tem que ser iluminado”, enfatizou o porta-voz da empresa. “Até mesmo as áreas de escape, mas que não podem ter a luz tão intensa como no resto da pista para não confundir os pilotos. Além disso, os raios devem ser controlados para não atrapalharem a visão dos condutores”. O Grande Prêmio de Cingapura será o 15º do ano. Vai ser muito interessante.

5 comentários:

Felipe Maciel disse...

Vai ser às 6? Eu tinha lido que seria às 9h. Aí já é brincadeira, além de ser corrida noturna eu vou ter que acordar às 6h, o Bernie tá de sacanagem com a gente, Sávio...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro amigo:
É a F1 - cada vez mais asiática - inovando sempre, o circuito inclui até uma ponte... Vamos ver se aprovamos, mas a princípio gosto da idéia - muito melhor do que aturar uma corrida no insosso circuito de Ímola.

Anônimo disse...

Olha só gostei porque é a noite lá e de dia aqui..as vezes fico chateado de ter de assistir corrida de madrugada. ma tudo bem.. agora conserta isto.
abraços Savio.

Priscilla Bar disse...

Acho que nao vao ter muito problema com a iluminaçao,só espero que seja um circuito interessante,com ultrapassagens,pq senao o povo dorme mesmoooo!Espero...

Beijos

Vitor disse...

Bom, eu acho que a F-1 devia se tornar um campeonato asiático, hehehehe... E parece que a Truck também vai realizar uma etapa noturna em 2009, possivelmente em Fortaleza. Sem contar que os pesados podem correr na Argentina e na Alemanha (!)

E quanto ao comentário da Priscilla - e para matar a curiosidade de todos - vejam este vídeo com Mark Webber fazendo um "reconhecimento" do circuito de Cingapura...
http://br.youtube.com/watch?v=B51kWS1a8E8

Se quiser, dá uma passada no Motor Haus!

Abraço!