22 de out. de 2007

ANÁLISE PÓS CAMPEONATO

Passei o domingo inteiro sem acessar a internet. Somente a meia noite e vinte e dois entrei para dar uma olhada nos blogs preferidos ver os posts dos meus amigos. Todo mundo tinha cumprido a tarefa. Narrativas e comentários do Grande Prêmio do Brasil. Eu vi a corrida e achei muito boa. Aliás, essas duas últimas corridas foram só surpresas. Kimi foi realmente melhor e mereceu vencer. Ele tinha uma vitória engasgada na garganta desde 2005, numa briga com Fernando Alonso em que seu carro não aguentou a trepidação do pneu dianteiro, devido a um desgaste prematura e quebrou a suspensão dianteira. E Fernando passou e venceu. Aquele dia foi extremamente fadídico para Kimi. Ele saiu do carro e foi embora para casa bem revoltado.



Mas, como dizem: Nada como um dia após o outro. Creio que a vitória de Kimi tenha sido a melhor dos três por ele estar já a bastante tempo nessa briga. Tipo "final feliz". Hamilton entrou na Formula 1 agora. Já sair ganhando no primeiro campeonato. Não que ele não merecesse pela sua qualidade como piloto. Até acho que ele é ótimo pra quem está aí disputando pela primeira vez. Precisa amadurecer um pouco mais. Já Alonso tentou ser campeão a todo custo. A todo custo mesmo! Mas não deu. Provavelmente Ron Dennis deve ter ficado muito indiguinado com tudo isso, até porque no final do ano passado eu lembro que houve um boato que a Mercedes Benz ia deixar de fornecer motores para a Maclaren se não houvesse vitória do campeonato em 2007. Agora dá pra imaginar a situação? Maior orçamento da Fórmula 1 este ano, Multa de 100 milhões de dólares, desclassificação do Campeonato de Construtores e os dois pilotos com grandes chances de vencer e não conseguir nem isso... A coisa vai feder por lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai feder não.... Com a Alonso devidamente defenestrado de Woking a coisa volta ao normal. Acho o asturiano um grande piloto, mas meio mal-carater.
O Link pro seu blog já estava no meu a algum tempo... E eu visitava o seu sempre que podia... Apareça mais vezes...
Abraços.
E se tiver contato com o Felipe Maciel, peça a ele que te passe meu msn, será um prazer te-lo adicionado.

Anônimo disse...

Depois quando puder vê meu blog. Fiz uma menção a ati e um link no post.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro amigo:

Desculpe-me pela ausência de alguns dias tanto aqui quanto no meu blog,é que esse final de campeonato foi tão alucinante que me dediquei a conferir cada detalhe da corrida paulista.Gostei bastante de sua análise,concisa e direta.Concordo plenamente com ela e VIVA O HOMEM DE GELO!!! Ou seria HOMEM GORILA?