26 de set. de 2007

Novos cockpits em 2008?

Em 2001, numa dessas viajens a São Paulo para ver a Fórmula 1, ao chegar na poltrona do avião encontrei uma revista que fazia analogia ao turismo relacionando aquele período. Ainda era o calendário antigo da Formula 1, segunda quinzena de março. Na capa da revista um carro de Fórmula 1 completamente remodelado, futurista, com o cockpit fechado com vidro ou uma fibra transparente que protegeria o piloto. Não esqueci mais daquela capa de revista. Para minha surpresa, 6 anos depois, ao abrir o Blog F-1 do meu amigo Felipe, que sem falsa modestia, um dos melhores que tenho visto por aqui, lá está a notícia. Será que os carros vão ser assim? As fotos eu encontrei no site Carsale, do Superprotótipo T1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito futurista para meu gosto. Espero que este negócio de deixar a F1 mais segura não torne os carros feios.

Felipe Maciel disse...

Obrigado pelos elogios, Sávio!
Muito legal você ter lembrado da revista, nunca tive visto um F1 desse jeito. Tem muita gente que se diverte tentando advinhar como deve ser o futuro, sobretudo o dos carros. Acho que a categoria não chega a esse ponto, mas também não duvido, não, afinal nunca se sabe o que os grandes dirigentes estão dispostos a fazer para promover o desenvolvimento da F-1.

O carrinho da foto é meio feinho, se por acaso chegar a acontecer algo desse tipo, vamos torcer para que não fique tão feio, como bem disse o Fleetmaster.

Abs