14 de set. de 2007

MCLAREN PENALIZADA EM 100 MILHÕES DE DOLARES


Esta foi a sentença da FIA a equipe Maclaren, além da retirada dos pontos do Mundial de Construtores. Os pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton sairam ilesos. Ainda estão brigando pelo Mundial de Pilotos. Com isso já é dada a vitória do Mundial de Construtores a Ferrari.



Comunicado de Imprensa da FIA

Conselho Mundial

Teve lugar a 13 de Setembro de 2007 em Paris, uma reunião extraordinária do Conselho Mundial da FIA. A seguinte decisão foi tomada:

O Conselho Mundial da FIA retirou à McLaren Vodafone Mercedes todos os pontos relativos ao Mundial de Construtores, por ela conseguidos no Mundial de Fórmula 1 de 2007.

Para além disso, a equipa irá pagar uma multa de 100 milhões de dólares, valor ao qual será deduzido o rendimento oriundo da FOM, como resultado da dedução de pontos.

Contudo, tendo em conta as circunstâncias especiais na qual a FIA concedeu imunidade aos pilotos que colaborassem com a investigação, estes não serão alvo de qualquer punição tendo em conta o campeonato de pilotos.

O Conselho Mundial da FIA irá receber um relatório técnico completo sobre o monolugar da McLaren de 2008, e tomará posteriormente uma decisão na sua reunião ordinária de Dezembro de 2007, relativamente a uma possível sanção, se aplicável, que será imposta à equipa para a época de 2008.

As razões detalhadas relativamente a esta decisão, serão publicadas a 14 de Setembro de 2007.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola SAvio, boa noite ! Já coloquei o link e um novo post. DEpois passa lá !

Abraços

FLeetmaster

Felipe Maciel disse...

Obrigado pelos elogios lá no blog!
Também coloquei a sua página em minha lista de indicações.
Visitarei sempre...

Abração