5 de mar. de 2011

MOBIL LANÇA LUBRIFICANTE API SN


Depois de passar praticamente dois meses só na correria, eis que surjo para compartilhar um pouco mais sobre o novo lubrificante que está na mídia no Brasil. Falo do lançamento do lubrificante MOBIL SUPER SINTÉTICO.

A empresa brasileira que tomou as rédias dos negócios da Exxon Mobil aqui no Brasil, a COSAN, tem feito um excelente trabalho, tanto na recuperação da marca Mobil no mercado interno, com mídias expressivas como o patrocínio da Stock Car, propagandas em canais abertos e fechados, revistas, etc... Fora isso a Cosan vem acompanhando seus distribuidores Mobil muito de perto para que eles também tenham foco na marca e possam crescer rapidamente.


Mas vamos falar do MOBIL SUPER SINTÉTICO. Com um novo pacote de aditivos aprovado pela API (American Petroleum Institute), o mais novo lubrificante do Brasil tem aprovação SN, superando SM, SL e SJ. Além da aprovação americana, ainda tem aprovação européia A3B3 e A3B4, que serve também para motores a diesel injetado.

Além disso o lubrificante apresenta a viscosidade 5W40. Que hoje é a viscosidade mais pedida no mercado brasileiro e passa a atender veículos que não tinham em seu portifólio de homologação.

Veja as principais montadoras e suas aprovações.
Opel GM-LL-B-025
MB-Approval 229.3
Volkswagen (Gasolina/Diesel) 502.00 / 505.00
Porsche A 40
Peugeot/Citroën Automobiles B71 2296
BMW Longlife Oil 01
Renault RN0700/RN000710

Parabéns ao grupo Cosan que vem evoluindo tecnologicamente a cada dia, dando oportunidade de melhores produtos a todos os motorista e pilotos do nosso Brasil a fora!




17 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu lí no site da Mobil nos EUA, este novo oleo (Mobil super sintético) é inferior a linha Mobil 1.
Então por que este oleo é SN e a linha Mobil 1 continua SM ?

Anônimo disse...

Boa noite ponderante tópico , apreciei bastante, acho que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras sou o Eduardo, e parecido contigo escrevo na internet se bem que o tema principal do meu space é bastante distinto de este....
Eu estudo páginas de poker que falam de bónus grátis sem arriscares do teu bolso......
Apreciei muito aquilo li aqui nesta 2a visita
Voltarei!:)
Ps:tenho um portugues ruim.

SAVIOMACHADO disse...

Resposta do primeiro comentário: O Lubrificante Mobil 1 vai se tornar SN também.

SAVIOMACHADO disse...

Resposta do segundo comentário: Obrigado pela lembrança. Por enquanto não há interesse.

SAVIOMACHADO disse...

Resposta do terceiro comentário: Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar. Não vamos reparar no seu português. Parabéns pela iniciativa. Um abraço.

Vinicius (xixo) disse...

Gostaria de saber se posso colocar este óleo no meu palio 1.0 8v 08 com 116mil km...
abraços!

SAVIOMACHADO disse...

Olá Vinícius. Obrigado pela visita no Blog SM.
Respondendo a sua pergunta sobre o lubrificante Mobil SN, sem problemas... desde que esteja na viscosidade adequada ao Manual do Proprietário do seu veículo.
Um abraço!
Savio Machado

Anônimo disse...

Oi!! Li em um folder, que peguei em um posto, que este óleo pode ser usado em motores Diesel. Se pode, qual sua classificaçõa API? Outra pergunta, onde posso encontar o Mobil Delvac MX?

SAVIOMACHADO disse...

Olá Anônimo. Obrigado pela visita no Blog SM. Qual a viscosidade do óleo lubrificante que você quer usar no motor a diesel?

Anônimo disse...

Oi! É o Anônimo novamente. A viscosidade seria a 10 (ou 5) W 40. O problema maior é que está difícil de achar o mobil Delvac MX.
E qual a classificação do Mobil "Super Sintético" para motores diesel? API C??
Obrigado.

SAVIOMACHADO disse...

Oi Anônimo. Realmente existe um lubrificante 100% sintético da Mobil para motores a diesel. Chama-se Mobil Delvac 1 5W40. Ele deverá atender a norma API CJ. É um dos lubrificantes para os novos motores a diesel de maior aprovação em montadoras. Mas realmente vai ser bem difícil de você encontrar o produto no varejo, pois ele é um produto de baixa rotatividade. Você gostaria de comprar esse lubrificante?

Anônimo disse...

Oi Saviomachado! Sou eu o Anônimo!
Sim eu gostaria de comprar esse novo óleo da mobil e coloca-lo no Q20B de minha Veraneio Diesel!!
Você sabe onde encontra-lo e tem ideia do preço? Obrigado e até a próxima.

SAVIOMACHADO disse...

Ok Anônimo. A partir de agora vamos conversando por email. Posso verifificar com o pessoal da Mobil aqui no Sul e depois passo mais informações. Me manda um email para que eu possa ficar com seu endereço eletrônico e aí vamos trocando email para que a conversa seja mais segura. saviomachado@gmail.com Um abraço.

Anônimo disse...

Bom dia SavioMachado! Sou eu,o Anônimo. Meu e-mail é: cesarmichelin@ig.com.br
Por outro lado, verifiquei que existe um distribuidor Mobil perto aqui de onde moro (São Paulo -SP) e o site deles é: http://www.lcarletti.com.br/index.html#
Mas vamos continuar a trocar ideias e podemos fazer negocio ou pelo menos amigos.
sds.

SAVIOMACHADO disse...

Anônimo: Eu disse que não era seguro. Por favor, me manda um email. Seu comentário caiu na caixa de spam e foi excluido. Aguardo.

Seminovos BH disse...

Gostaria de saber se no site tem alguma matéria relacionada a qual o melhor tipo de óleo para se usar em motores a gasolina. Desde já obrigado!

SAVIOMACHADO disse...

Olá Seminovos BH. Obrigado pela visita. Respondendo sua pergunta: Não existe um óleo que seja melhor do que os outros. Vai depender onde você vai aplicar. Por exemplo: Se você tiver um Fusca ano 74, com motor original, não é aconselhável você usar um óleo sintético de alta performance. O ideal seria usar um lubrificante que se adapte a sua época de fabricação. Nesse caso teríamos que usar um óleo SN, ou SJ com viscosidade 20W50. já para um Ford teríamos que usar uma viscosidade 5W30 API SL ou SN... Em suma, depende do veículo.
Um abraço.
Sávio Machado.