Mais interativo do que nunca o Blog SAVIOMACHADO está dando uma boa oportunidade aos proprietários de Volkswagen Gol para contar aqui a sua história de amor e ódio do carro que foi um dos mais vendidos e mais populares na história automobilística do País.
Este post torna a partir de hoje, um momento especial do blog, pois foi através do Volkswagen Gol que SAVIOMACHADO, na internet, começou a ficar conhecido e tornar-se ponto de debate quando trata-se do assunto lubrificantes x motores. Assunto esse de extrema importância e deveras muito delicado para quem tem um Volkswagen Gol.
Além dos posts comentados aqui no Blog, eu ainda recebo muitos emails de proprietários de veículos de diversas marcas. As vezes são dúvidas que preciso pesquisar.
Mas voltando ao assunto do post "Volkswagen, uma História de Amor ou de Ódio", quero deixar claro que os próprios donos de veículos é que vão contar aqui a sua história. Seja ela de amor ou seja ela em forma de reclamação.
Estou abrindo mão dos inúmeros comentários relacionados ao assunto Volkswagen para que todos tenham acesso e possam ler, refletir e aplicar no dia a dia a experiência dos que vão participar.
Como participar?
É simples. Não estarei dando prêmios ou enaltecendo assuntos ou autores. Basta entrar no link do post, deixar sua história publicada como comentário. Depois que o blog receber o comentário, passará por um processo de filtragem para que não haja erros ou uso indevido da palavra e logo será postado aqui.
Posso enviar fotos?
Claro que pode! As fotos poderão ser enviadas direto para o email saviomachado@gmail.com e também poderão ser publicadas aqui no SM.
A história do Gol e sua relação com seus proprietários é bem antiga. Até hoje existem fãs apaixonados pelo carro.
Lançado no ano de 1980, o Gol é considerado o maior sucesso da Indústria Automobilística chegando a superar em fevereiro de 2001 as vendas do Fusca.
Mas há quem se arrepende de ter comprado, ou tenta resolver os problemas que o motor apresenta ao longo de seu uso, como a borra amarela, muito comentado aqui.
O texto a seguir foi escrito pelo leitor Dan. Ele conta uma história muito interessante e considero o primeiro participar do post público "Volkswagen Gol: Uma História de Amor" (ou será também de ódio?)
"Olá SAVIOMACHADO , parabéns pelo blog . Tenho um Gol G4 2007/2008 1.0 Total Flex e já tive problemas com essas borras . Quando comprei o carro (semi novo +- 1ano de uso) a primeira coisa que fiz foi levar ele na concessionária para fazer a revisão de fábrica . Tudo normal , sem problemas de ignição , partida e motor . Quando comprei o carro , a pessoa tinha falado que só abastecia com alcool e que "nunca tinha dado problema" . Passados 2 meses de uso , resolvi colocar gasolina nele . Resultado : os problemas começaram . Depois que abasteci com gasolina (acho que tinha só 1/4 ou 1/5 de alcool no tanque) deixei o carro na garagem e fui dormir . Quando fui trabalhar , no dia seguinte , o carro não pegava mais e o tal do EPC começou a acender . Liguei na seguradora e o cara conseguiu fazer ele pegar (abriu o filtro de ar e limpou uma mangueira lateral), pensei que tinha resolvido o problema . Daí fui trabalhar . Saindo do trabalho , novamente aconteceu o problema . Chamei novamente a seguradora e guinchei até a concessionária . Nesse dia me deu vontade de processar o vendedor e a Volks , mas não o fiz , acho que amo o Golzinho . Pois bem , deixei o carro 1 dia na concessionária e vieram com várias historinhas : que eu não podia misturar alcool e gasolina no mesmo tanque (então tenho que deixar ele morrer no meio da avenida por falta de combustivel?) , que eu não podia apenas abastecer e desligar o carro , tinha que dar umas voltas com ele por causa de uma tal central de leitura do combustivel (acho que comprei um carro temperamental) , falaram tambem que não era "viável" ficar andando poucos quilometros com ele , enfim , resumindo o consultor técnico disse que fez a regulagem da central de comando , "descontaminou" e "descarbonizou" (nunca tinha ouvido falar disso ,cheguei a pensar que o motor tinha fundido) e o carro estava blz ( o som do motor estava bem melhor , parecia que tinha trocado , EPC ok e pegava sem problemas ) . Ah , depois desse incidente , passei a usar somente alcool , eis que um certo dia fui verificar o nivel de oleo e tcharam !! A borra estava lá . Quando vi aquilo pensei que tinha entrado agua do radiador no motor . Era uma pasta que parecia uma maionese . Fui novamente a concessionária , e pásmem , o consultor disse que era normal por causa da qualidade do alcool do Brasil (conta outra , só abasteço em posto Petrobras)e também falou novamente as mesmas ladainhas citadas acima . Quando começou a aparecer as borras , resolvi colocar gasolina aditivada (o alcool simplesmente não rendia ) e , acredite se quiserem , nunca mais tive problemas de motor fraco , EPC , borra ou outro relacionado com borra . Não sei se isto tem haver com o sumiço da borra , ou com o tipo do óleo do motor , mas convenhamos , a gente compra um carro flex pra tentar economizar no combustível , estou seriamente pensando em trocar de carro (de outra montadora) .
Abraço!"
Agora é com você! Comece a escrever e conte a sua história para todos!
9 comentários:
HEHE....putz...nunca tivemos um Gol aqui em casa.....
Nunca tive um Gol, mas tenho um amigo que teve problemas no motor de seu carro. O Gol dele é 2009/2010 e veio com problema de fábrica. Precisou trocar o motor. Segundo ele, várias pessoas tiveram problemas parecidos com o dele ou até mesmo piores. Parece que esse novo Gol veio bichado hein.
Abraço Sávio!
From the moment the first Mercedes-Benz CLS four-door "coupe" was introduced to the public, other German luxury automakers hit the drafting board. According to the German auto experts at AutoBild, Audi is just over a year away from unleashing its own cleverly packaged sedan.
carwadontester981
Tradução do comentário acima: A partir do momento em que o primeiro Mercedes-Benz CLS cupê de quatro portas "foi apresentado ao público, outros fabricantes de automóveis de luxo alemão bateu o conselho de redacção. Segundo os especialistas em auto alemão AutoBild, a Audi é um pouco mais de um ano longe de desencadear a sua própria sedan habilmente embalados.
carwadontester981
É... eu tenho meu gol g4 1.0 TREND desde 2008... comprei 0km. Confesso que na época criei uma expectativa falsa. Explico: Tinha um GOL SPECIAL (G2) 2002. Era um ótimo carro. Mas já estava apresentando uma alta manutenção. Peguei com 68 mil Km e vendi com 80 mil. Peguei o G4 achando que ia ser um carro bem diferente. Me frustrei pq é exatamente a mesma coisa que o G2 (claro que com muitas diferenças por ser um carro 0km). Bom, com o tempo, fui acostumando com o bixinho. Hj em dia acho um ótimo carro. Tem seus defeitos (muitos plásticos, ruído interno alto, embreagem alta (não tem como resolver isso) e não é nada economico) mas tem suas vantagens (motor muito valente e potente para um 1.0, gosto da posição de dirigir (por mais que falem mal da posição torta), tem uma ótima estabilidade). Ele está com 42 mil Km e o único grande problema que tive foi uma peça do conjunto de cambio que quebrou fazendo com que vazasse óleo do diferencial (lambrecou a embreagem). Tive que trocar o kit inteiro (300 reais). Com 30 mil, troquei velas e cabos. O Motoro NUNCA deu problema, nunca falhou. Uma vez estava 8 graus aqui em campinas. Tanque cheio de álcool. Pegou na primeira! (reservatório de partida a frio com gas aditivada). Resumindo... é um carro que pretendo fazer durar um bom tempo em minhas mãos! Espero que dure! :)
Abraços!
Tenho um Gol G4 2010 e só abasteço a alcool. Um belo dia ao tirar a tampa do reservatório de óleo vi essa meleca gosmenta branca. Na hora passei o dedo e senti o seu cheiro e vi que lembrava um pouco o alcool. Conversando no mesmo dia com um mecanico de minha extrema confiança ele me falou. Essa meleca só aparece logo de manhã, e quando você anda pouco com o carro. Comecei a fazer as associações e vi que tinha razão. Ele me explicou que como a temperatura do alcool é muito maior que a da gasolina e que o alcool tem muito mais agua que a gasosa, isto é residuos de agua evaporada do suor do motor frio, que entram em contato com o oleo do motor e sobem para a tampa do reservatório. Ele me mandou ficar tranquilo.
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