8 de jun. de 2008

VITÓRIA MERECIDA


Demorou mas chegou! Robert Kubica vence o Grande Prêmio do Canadá, com dobradinha da BMW-Sauber e assumi a ponta do campeonato de pilotos.

Uma corrida repleta de surpresas, com muitas derrapagens e acidentes inusitados como a falta de atenção de Hamilton que não parou na saída dos boxes, quando o mesmo ainda estava fechado, batendo na Ferraria de Kimi Raikkonen. O acidente mudou toda a corrida. Com este acidente as Renault ficaram numa boa posição logo depois da saída do safetcar da pista. E Felipe Massa ainda teve que voltar aos boxes novamente para reabastecer. Logo Nelsinho Piquet, que já vem sofrendo uma pressão danada pelo desempenho que tem feito até agora, teve que abandonar. Depois foi a vez de Alonso que vinha fazendo uma corrida excelente em terceiro lugar com uma perseguição implacável atrás de Heidfeld, teve problemas no câmbio e teve que parar também. Kubica entrou nos boxes e fez sua última parada que durou apenas 7,5 segundos e depois foi só administrar para chegar até o fim.

Massa surpreendeu com o seu desempenho. Depois de estar praticamente fora da zona de pontuação ele ainda conseguiu chegar em quinto, assumindo a vice-liderança do campeonato, junto com Hamilton, que não marcou nada nesse Grande Prêmio.

Como terminou o GP do Canadá:
1. R. Kubica - BMW-Sauber 1h36:24.447
2. N. Heidfeld - BMW-Sauber + 16.495
3. D. Coulthard - RedBull + 23.352
4. T. Glock - Toyota + 42.627
5. F. Massa - Ferrari + 43.934
6. J. Trulli - Toyota + 47.775
7. R. Barrichello - Honda + 53.595
8. S. Vettel - Toro Rosso + 54.120
9. H. Kovalainen - McLaren +54.433
10. N. Rosberg - Williams +54.749
11. J. Button - Honda + 1.07.540
12. M. Webber - Red Bull + 1.11.299
13. S. Bourdais - Toro Rosso + 1 volta

Quem não terminou o GP do Canadá
G. Fisichella - Force Índia
F. Nakajima - Williams
F. Alonso - Renault
N. Piquet
- Renault
K. Raikkonen - Ferrari
L. Hamilton - Maclaren
A. Sutil - Force Indian

Fotos: Gpupdate.com, F1.com


4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Corridaça do Massa, pena que o Nelsinho não conseguiu emplacar dessa vez. Tem que ser na próxima, senão vai ficar muito difícil pra ele.

E a vitória do Kubica era esperada há um tempo, finalmente conseguiu. Agora a gente vê quem segura o polonês...

Anônimo disse...

Viu Sávio, foi um corridão do Massa, e quem ganhou foi o Kubica... Mas eu fiquei impressionado mesmo foi com o fossil que anda... Teceiro!
Abraço!

Anônimo disse...

Kimi Haikkonen? é com R meu bem! errar nome do campeão mundial é tenso né!

SAVIOMACHADO disse...

Obrigado Anônimo. Realmente e tenso. Mas já´está concertado. Obrigado pelo comentário e valeu a visita. Um grande abraço.
Sávio Machado.