23 de mar. de 2008

VISIVEL MELHORA NA FORMULA 1


Estamos indo para o terceiro Grande Prêmio e vemos uma enorme diferença no comportamento das corridas sem o Controle de Tração. Agora é literalmente no braço. O piloto fará a diferença mesmo. Isso torna tudo mais emocionante, até mesmo a sensação da expectativa de que algo pode estar prestes a acontecer é maior. Até mesmo porque tudo pode acontecer mesmo. O caso do primeiro Grande Prêmio, na Austrália, houve muitas quebras, vários carros envolvendo-se em acidentes e muitos erros. Apenas sete carros chegaram ao final dos 22 que largaram. Foi emocionante. Não teve quem não falasse que houve significativa melhora. O Grande Prêmio da Malásia já se viu menos erros, menos quebras. Foi uma corrida mais uniforme. Faltando aproximadamente 10 voltas para o final já dava para imaginar o resultado. A maior surpresa foi mesmo Felipe Massa que rodou na pista, não se sabe por quê. Não quero ser maldoso e fazer comentários indevidos. Ele foi o piloto que mais reclamou dos carros sem o Controle de Tração. Fica aí a “pulga atrás da orelha”.

Foto: www.gpupdate.net

8 comentários:

Anônimo disse...

O Massa decepciona... Assim eu vou torcer pelo Alonso...Credo!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

É... parece que o Massa não está conseguindo se adaptar mesmo ao carro sem controle de tração...Mas se não sabe se adaptar a um carro verdadeiro sem ajudas eletrônicas não é piloto de verdade...mas se isso ocorrer é sempre bom para um pseudo-piloto lembrar-se que existe os EUA, lá qualquer um pilota...ou quase isso.

João Carlos Viana disse...

Olá Sávio

Sempre achei essa aversão de Felipe Massa pelo fim do controle de tração, desde a pré-temporada, indicava um certo temor do brasileiro em cometer ainda mais erros. E isso realmente está acontecendo, pior é que o Felipe "Marra" não admite isso.

Priscilla Bar disse...

Oi Sávio,

A falta do CT vai separar os pilotos dos amadores...De que lado fica o Massa?

Anônimo disse...

o "TC" está fazendo falta. Nâo tanto como eu gostaria.

Abraços

João Carlos Viana disse...

Olá Sávio

Peço licensa para vc, se tiver tempo, dar uma olhada na bio do Elio de Angelis que fiz no blog.

Abraços!

Felipe Maciel disse...

Para mim, o acidente não teve nada a ver com o TC. Ainda falo sobre isso, ou no blog ou na rádio, mas não faz muito sentido para mim. afirmou isso baseado na imagem da câmera onboard, que é a única prova que temos. Uma câmera externa ajudaria na confirmação, mas infelizmente não mostraram...

Felipe Maciel disse...

Já fiz a análise no blog sobre o verdadeiro motivo da escapada do Massa:

http://blogf-1.blogspot.com/2008/03/massa-win-or-wall.html

Você anda sumido por aqui hein, Sávio...

Abraços