15 de mar. de 2008

COMEÇOU


Cheio de estréias e poucas novidades. Talvez a melhor delas seria a incrível última volta de Robert Kubica. Creio que consegui resumir o treino oficial do GP de Melbourne, na Austrália em apenas uma frase. Embora saibamos que treino é uma coisa e corrida é outra, cá estamos à espera de um grande campeonato. Alguns torcendo por alguma coisa realmente nova e outros torcendo para que seja tudo igual. O fato é que esse incrível mundo nos fascina, nos deixa a espera de uma enorme expectativa todo o fim de semana que tem essa bendita corrida. É muito bom ver esses carros repletos de tecnologias correndo com seus pilotos novatos ou estreantes em busca da prova de ser o melhor. Esse conjunto de imagens, carro e piloto movem um mundo no mercado globalizado. A corrida também passa a ser das marcas que estão patrocinando seus respectivos carro e pilotos. Aquela equipe que se comportar melhor durante o ano é que terá mais evidência no mercado automobilístico, no mercado de computadores, no mercado de petróleo, instituições financeiras, bebidas, etc., etc... Por incrível que pareça isso pode passar despercebido para alguns, porém é a razão pela qual existem as corridas de hoje.

O vídeo a seguir foi uma sugestão de Speeder do Continental Circus. E veio justamente em boa hora. Uma homenagem ao mundo que nos move ano a ano. Uma verdadeira paixão.

Boa temporada.




foto BMW Kubica - F1-Live.com

3 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

Estava inspirado ao escrever o post, hein? Belíssimo texto, parabéns. Pena que sua Renault não anda lá tão bem das pernas...

Anônimo disse...

Sávio,

Já dá para perceber que a Renault está fraca este ano, e que terá muito trabalho pela frente.

Será uma batalha entre Ferrari e McLaren. Não acredito que a Renault venha para a briga em 2008.

Um abraço.

Anônimo disse...

Ce acerta sempre... E a corrida não temos muito o que dizer não... Foi um corridão!