27 de fev. de 2008

MUDANÇAS INESPERADAS

As vésperas do campeonato,
muitas coisas acontecem.

Talvez a equipe que ainda causa maior mistério é a Renault, pelo fato de não se acreditar que nada mudou do ano passado para cá. Os últimos testes pré-temporada têm mostrado um carro que está fazendo os mesmos tempos que o R27. Nas entrevistas que Fernando Alonso dá, está sempre desanimado dizendo que o carro vai brigar com a Williams e Red Bull, atrás da Ferrari, Mclaren e BMW. Está difícil de acreditar, mas acho que eles estão conseguindo enganar muito bem.

Outro fato que surgiu essa semana, segundo o jornal espanhol Marca foi de que Ron Dennis estaria saindo da Mclaren “por livre e espontânea pressão” (como dizem os gozadores). Ron Dennis começou como mecânico na equipe Brabham no final dos anos 60. E em 1980 adquiriu a Mclaren. De lá pra cá foram oito campeonatos mundiais de pilotos e sete de construtores conquistados. Em 2006, após a vitória de Fernando Alonso sobre Michael Schumacher, houve um boato que a Mercedes Benz teria dado um ultimato a Mclaren. Ou a conquista do campeonato de 2007 ou rompimento de contrato de parceria com os motores Mercedes Benz. Dá pra imaginar uma coisa dessas? Aí acontece toda aquela lambança que foi o ano passado. Hamilton brigando com Alonso, Alonso brigando com Hamilton, o escândalo da espionagem, multa de 100 milhões de dólares, o campeonato na mão de dois pilotos da Mclaren e chega uma Ferrari e termina com tudo. Que loucura!

E por falar em Ferrari, nosso amigo aí não consegue ficar sem pilotar uma. Lá foi Michael Schumacher testar a F2008. Como sempre dá show. No primeiro dia de testes em Barcelona fez o 3º melhor tempo 1min22s428. Em primeiro ficou Hamilton com 1min22s276 e Kimi ficou com segundo tempo 1min22s319. Sinceramente eu acredito que ele não se agüenta mais de vontade de voltar a correr.

8 comentários:

Priscilla Bar disse...

Também acho que a Renault tá dando "golpe" e ainda vai surpreender.

Mclaren sem Ron Dennis??sei nao...

Schumacher:Acho que a vida dele tá boa demais do jeito que tá....

Anônimo disse...

O Alonso, meu nobre amigo Sávio, vai ser o Corinthians da temporada, vai levar de todo o lado.
Já o jornal espanhol tá jogando verde pra desestabilizar a Mclaren, afinal eles não engolem o fato de a equipe ter dado um até mais e nao volte pra ele...
E o Shumacher... Ah...é o descanso do guerreiro...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

Não acho que essa boataria toda envolvendo a Mclaren tenha fundamento, pois venho escutando desde 1999 - quase dez anos - que a MERCEDES "vai finalmente tornar oficial sua compra da Mclaren"... Nove anos se passaram a parceria continua firme e forte e com Ron Dennis à frente de tudo... E acho que vai continuar assim por um bom tempo.
Quanto ao Schumacher seria bom tê-lo de volta, mas será que ele teria fôlego para enfrentar essas novas feras? SEI NÃO...

Abs

João Carlos Viana disse...

Acho que a história do Ron Dennis sair da McLaren é apenas curtição da imprensa espanhola. Não se esqueça que apenas em jornais do país ibérico que saiu essa notícia. Na verdade, eles ainda não engoliram Alonso ter perdido o campeonato do ano passado e culpam Dennis por isso. Talvez até mais do que Hamilton. Schumacher de volta à F1? Acho difícil, mas acho que se o alemão ainda corresse, tinha ganhado o campeonato do ano passado!

Vitor disse...

Grande Sávio, tudo certo meu caro? Acho até que a saída do Ron Dennis pode se concretizar, até pq as partes da história se encaixam, mas já que a fonte não é lá das mais confiáveis, melhor esperar...

Quanto ao Alonso, acho que ele está adotando essa postura pessimista no melhor estilo "o que vier é lucro". Ou seja, se a temporada for um fiasco, sem problemas, nenhuma expectativa foi criada em torno dele... Agora, se for um sucesso, ótimo! Hehehehe!

Sávio, o Motor Haus está completando o seu primeiro aniversário! Temos muitas novidades vindo por aí!

Um abraço!

Anônimo disse...

Sávio,

Essa novela já está cansando os fãs de F1, não é?
Mas só vai acabar quando houver trégua entre as imprensas inglesa e espanhola.
Acho que esse excesso de "bastidores" vai diminuir bastante quando a temporada começar.

Quanto à Renault, pelo que vimos nos testes, terá um ano difícil, ao menos até a metade da temporada.

Um abraço.

Felipe Maciel disse...

Acho que a Renault desenvolve mais durante a temporada. Ainda acredito que termine o ano à frente da BMW, mas no início vai ser difícil...

Speeder76 disse...

Sávio:

McLaren sem Ron? Isso são "sonhos molhados" da imprensa espanhola...

Schumacher? Já correu o que tinha a correr, agora goza a vida.


A Renault, pelo que fez esta madrugada, vai ter um inicio muito penoso...


Já agora, Sávio, agora que a formula 1 vai começar, recomendo o visionamento deste bvelo video sobre a história da Formula 1. Ando a divulgar para todo o mundo, já convenci o Gustavo a colocá-lo no seu blog.


Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=1pZWno8pEeo


Tens que ver, vale a pena!