1 de out. de 2010

O NOVO CITROËN DSR3 WRC EM 2011


Depois de vários testes o compacto DSR3 WRC foi apresentado no último dia 30 no Salão do Automóvel de Paris. Mais compacto, o carro é alimentado por um motor de 4 cilindros turbo, de injeção direta de 1600 cm3. Totalmente projetado e fabricado pela Citroën Racing. Motor de 300 cv, não muito menos que o atual C4 WRC.

A caixa de seis velocidades sequencial é fornecida pela Sadev, acoplada a dois diferenciais mecânicos, na frente e na traseira. O diferencial semi-automático e central passaram a ser proibidos segundo os novos regulamentos da FIA, que também definiu as características (tamanho, peso, custos, etc...) dos principais componentes do carro.

Veja as impressionantes e belíssimas imagens do novo Citroën DSR3 WRC.



Fontes:
Continental Circus
Auto Sport

3 comentários:

SALOMA disse...

Continua a saga de vitórias...RT pra galera! abs

Marcelonso disse...

Sávio,

A Citroen sempre faz belas máquinas,esses franceses são fabulosos.

abs

Dulce Miller disse...

Sávio querido, não entendo nada de carros e lubrificantes, meu negócio é música, poesia, fotografia... mas fiz questão de vir aqui te agradecer o imenso carinho que sempre tivestes comigo. Fiquei emocionada realmente com tuas palavras no post do meu aniversário. Tu és um querido pra mim, de verdade.
Muito obrigada por fazer parte deste mundo virtual comigo, e ser sincero, e amigo.

Beijos mil!