21 de dez. de 2008

UM NATAL DE INCERTEZAS

Já é Natal. 2008 passou voando e foi um ano repleto de mudanças. Mudanças que não esperávamos como a eleição de um presidente negro para a Casa Branca americana. A Honda que ao terminar o campeonato de 2008 retira-se, deixando o mundo impressionado com a atitude em virtude da tão comentada crise. E o campeonato? O que dizer do campeonato de Fórmula 1? Fantástico. Um dos melhores dos últimos anos. Disputadíssimo, literalmente até a última volta. O inglês da Mclaren Lewis Hamilton conseguiu vencer o brasileiro da atrapalhada Ferrari Felipe Massa e tirou o recorde de Fernando Alonso como o piloto mais jovem a vencer um campeonato de Fórmula 1, com apenas 23 anos de idade.

Mas estamos em transição e ainda haverá muitas mudanças que surpreenderão o mundo. Há previsões por exemplo de uniões para manter-se vivo como o Grupo PSA e a Fiat. Isso dito pelo próprio presidente da Fiat, Sergio Marchionne, que arriscou muito em dizer que somente seis montadoras sobreviveriam em apenas 2 anos. Há rumores de inúmeras empresas em colapso financeiro, a beira de falências, pedindo socorro, implorando para serem compradas, como a sueca Volvo que não é interessante nem mesmo para a Volvo Caminhões que é uma montadora independente. O certo é que estamos cada vez mais sozinhos, tomando decisões incertas e apostando em nossas intuições. O risco cresce a cada ano que passa. Lucros menores e empresas mais enxutas serão a grande saída para se manter vivo daqui pra frente.

Mas... Como eu ia dizendo... É Natal, época de festa, de lembrar do próximo, de lembrar
do nascimento de Jesus Cristo. Isso nos conforta e nos dá segurança para traçar caminhos retos.



A todos os leitores do SM um feliz Natal cheio de paz e de alegrias!



FONTES: Blogauto.com.br
Imagens da Sagrada Flia.: Google

6 comentários:

Daniela Lima de Avila disse...

Isso é Sávio, vamos ver o que ven por aí...
Feliz Natal pra todos!!!

Germano disse...

é algo complicado, mas se revelaram que estão em crise...é pq a coisa está bastante feia...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo:

Natal apertado é verdade, mas que esse aperto sirva pelo menos para valorizar o que realmente vale a pena ser lembrado: NATAL É ÉPOCA DE CELEBRARMOS O NASCIMENTO DE JESUS E NÃO DE CONSUMISMO DESENFREADO...

FELIZ NATAL, MEU AMIGO, PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.

Henry disse...

FELIZ NATAL, SAVIO, PARA VOCÊ E SUA FAMILIA!

E o Loeb, é colorado?
http://youtube.com/watch?v=UTJ64qFK6Sk

Ron Groo disse...

FEliz natal meu amigo Sávio, tudo de bom pra você pro Savinho e pra Dna. Daniela.

Anônimo disse...

Sávio,

Um Feliz Natal e que 2009 venha ainda melhor do que 2008.

Bjs