A Assessoria de Imprensa da Shell tornou público dia 12 de outubro deste ano o contrato de enchimento para todas as montadoras Renault-Nissan no mundo. Inicialmente para o ano 2009 a Shell passará a ser a fornecedora oficial dos lubrificantes da Renault-Nissan nos seguintes países: Brasil, Espanha, França, África do Sul e Marrocos. A companhia petrolífera francesa Total, dona da marca Elf que vinha mantendo o acordo de enchimento com a Renault perde uma boa fatia de mercado. A Shell passa a ter um encremento de 33% para 40% de market share para esses fabricantes.
FONTES: Segs.com.br
Saladeimprensashell.com.br
6 comentários:
Bom dia Savio,
Então Renault-Nissan é uma coisa e ING Renault F1 Team é outra coisa?
Não há conflito interno ou "o buraco é mais embaixo?"
A grandeza da montadora permitiria esse abrangência, é isto?
1abraço,
Henry
interessante essa troca, achava que a Renault iria continuar com o grupo ElfTotalFina...
ah...te adicionei no meu blog tbm
Henry. É exatamente isso que você falou. Antes quando tinha o patrocínio Elf na ING-Renault, o produto de enchimento, tanto para a Fórmula 1 como para a montadora tinha que ser Elf. Ouvi boatos que a Renault não aceitou a fusão da Total com a Elf. Pois o lubrificante que passaria a ser o enchimento da montadora francesa teria que ser Total, já que a Elf deixou de existir. Mas isso são só boatos. Não dá pra confiar. O mais certo é confiar que são contratos e contratos se encerram.
Germano, a parceria de enchimento para as montadoras Renault termina esse ano mesmo. A partir do ano que vem será a Shell a fornecedora dos lubrificantes.
Caro Amigo:
Você e seus furos de reportagem...
Sabe tudo esse, Sávio! Valeu pela informaçao...
Postar um comentário