10 de dez. de 2008

A CRISE E O SUCESSO

A imagem eu recebi de um grande amigo chamado Julio Bitarello. Hoje trabalha no Grupo Martins, maior atacadista da América Latina.
Não há como negar. A pressão é grande e estamos recebendo essa mensagem todos os dias. A crise assola o mundo todo e atinge todas as classes sociais. Vemos grandes empresas tomarem decisões radicais, como a Honda que deixou a Fórmula 1 e possivelmente mais alguma também irá. Mas não somente precisamos falar da Fórmula 1. O ano de 2009 promete muitas mudanças e cada vez temos que nos adaptar a elas. Dificil tarefa, já que o ser humano não é passivo de mudanças. Mas elas acontecem e cada dia estão acontecendo com mais freqüência. Isto nos faz evoluir, nos faz ter uma visão diferente do dia de ontem. Mas reconheço que não é nada fácil tomar decisões diferente a cada dia que passa.
Aqui no Rio Grande do Sul existe um ditado que diz "não tá morto quem peleia", que significa que não está morto quem está na briga. E isso é uma grande verdade. Atirar-se no sofá pensando que um dia da semana você pode parar e assistir um filme em pleno horário de expediente pode ser que esteja jogando um bom dinheiro fora. Provavelmente depois do filme você vai ficar com a consciência pesada porque nâo foi trabalhar, "ou não". Então não perca tempo. Mais do que nunca vá a luta! Aproveite o momento, pois pode ser que o seu concorrente não tenha lido este post.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pucha Sávio...
fiquei lisonjeado com a foto e feliz que possa estar sendo espalhado para mais pessoas! Recebi de outro colega eé importante as pessoas se darem conta que a crise quem cria somos nós!
Um grande abraço!
Julio C. Bittarello

Henry disse...

Savio,
Assim como o LAYOUT conciso do seu blog, essa frase diz tudo:
"Não tá morto quem peleia"

Um grande abraço,
Henry

Anônimo disse...

Bela mensagem Sávio, e vc está repleto de razão no que vc disse.
É com esse pensamento que todos nós devemos encarar a vida.
Parabéns.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Sávio:

Tempos de apêrto precisam ser encarados com criatividade e persistência...Afinal de contas, parar e cruzar os braços NUNCA é uma opção.

Grid GP disse...

Grande mensagem Sávio! Eu ainda incluo a frase: "É na hora da crise que surgem os grandes empreendedores".

Isso, inclusive, no automobilismo.

Muito legal a temática do seu post. Gostei bastante!

Abraços! Apareça!

Fábio Campos

Ron Groo disse...

Tem toda razão meu amigo: Não tá morto quem peleia, e se esta crise, macanudo, frasquear por estas plagas a gente senta a pua, desce o malho, que nos pequenos damos de banda e nos grandes damos de talho!
Ao trabalho, que a crise some.

Felipe Maciel disse...

Grande Sávio!
Muito interessante o tópico, falou claro e com razão.
Sem muito a acrescentar...
Ficar falando de crise o tempo todo só aumenta o tamanho do monstro. Mete bronca e encara o bicho que é o melhor a se fazer.

abs

SAVIOMACHADO disse...

Obrigado a todos vocês meus amigos. Sei que o pensamento de todos vai de encontro ao meu e pensar na crise só nos atrasa mesmo.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Henry disse...

Savio,
Só porque você falou do David Coulthard, ele deu a maior batida na prova contra o Schumacher... Para fechar a temporada...

1abraço