3 de out. de 2008

NOVO FIAT 2009 COM LUBRIFICANTE 5W30


A cada ano que passa as viscosidades dos lubrificantes diminuem mais. Dessa vez foi a lider Fiat passar a usar 5W30 nos seus novos motores fire 2009. A montadora italiana desenvolveu um pacote de mudanças internas no motor deixando-o mais leve e chegando a fazer 26,66 km/litro. Essa marca foi obtida num torneio entre jornalistas promovido pela própria Fiat. O vencedor que chegou nessa quilometragem foi o jornalista da Motors TV Ricardo Mendonça Dilser.
A tendência de economia de combustível está estendendo-se a todas as montadoras e vai ser o tópico mais influente na busca das montadoras para novos clientes.
O vídeo abaixo foi elaborado pela Mecânica Online.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Sávio, o novo Fiat Linea também vem com esta especificação de lubrificante? Ele também pode ser mais economico apesar do motor de 1.9 litros?

SAVIOMACHADO disse...

Meu amigo Groo. Apesar de eu não ter a informação da montadora quanto ao lubrificante no novo Fiat Linea, essa é tendência mundial.
Um grande abraço.

Alexandre Ribeiro disse...

Amigo Sávio:

Mais uma vez que seus súditos tem que dizer amém para suas explanações sempre tão elucidativas. Não é a toa que toda a net reverencia o grande MAGO DOS FLUIDOS...