28 de jul. de 2008

Parabéns Nelsinho Piquet


Devido ao pouco tempo que me tem sobrado não consegui postar nada sobre o Grande Prêmio da Alemanha. Há quem possa estranhar, pois sempre faço algum comentário sobre o assunto e mostro os resultados do GP do fim de semana equivalente. E justo em um pódio de uma Renault eu não falei nada. Pois bem, em primeiro lugar Hamilton: Excelente dirigibilidade. O inglês tem se mostrado extremamente introzado com o carro. Até parecem que são um só. Arrojado, não tem medo de arriscar e bota a faca nos dentes pra brigar por posições. Venceu o GP apesar da equipe ter errado em deixá-lo tanto tempo sem efetuar as trocas de pneus. Mas ele foi buscar e ganhou até um pedido de desculpas do próprio Ron Dennis ao parabenizá-lo pela vitória no fim da corrida.
Mas a grande surpresa do fim de semana foi ver Nelsinho Piquet subir no podium para levar o trofeu de segundo colocado. Essa caiu no colo. Enquanto Timo Glock passeava pelo muro espatifando a sua Toyonta, o brasileiro estava entrando nos boxes para abastecer e fazer a troca de pneus. Quando voltou o carro madrinha estava na pista e todos tiveram que fazer ainda uma nova parada. Isso fez que Nelsinho ficasse na pista chegando a pilotar em primeiro lugar por umas 3 ou 4 voltas. Mas depois, quase no fim da corrida Hamilton encostou nele e não deu para o brasileiro. Aí o inglês passou. Mas Nelson ainda andou muito, fazendo melhor até mesmo que Felipe Massa que trazia sua Ferrari com dificuldade com Nick Heidfeld literalmente cheirando seu traseiro.
As corridas estão boas de se ver. Não há mesmice. O campeonato continua aberto, com probabilidade de vários pilotos se tornarem campeões.
Hamilton 58 pontos
Massa 54 pontos
Haikkonen 51 pontos
Kubica 48 pontos

Heidfeld 41 pontos

Nessa última sexta-feira Nelsinho Piquet foi comemorar seus 23 anos de vida a bordo do iate do pai Nelsão, na Itália. Eles ainda não tinham se encontrado após pódio na Alemanha, só falado por telefone.


Pilar Rossi. Iate do pai Nelsão
Parabéns Nelsinho, que você carregue muitas vitórias em sua carreira, tanto nas pistas como fora delas. Aproveite bem a vida.

Fotos: Globo.com
Ueba.com.br

Nenhum comentário: