15 de jun. de 2008

1 ANO.


Hoje é um dia especial para o blog SAVIOMACHADO. 16 de junho , data de aniversário. Quero comemorar essa data com muitos amigos. Muitos deles estão longe. Mas certamente sabem que são muito queridos. Estar junto com todos eles nesse dia seria maravilhoso. Se eu pudesse, pararia o tempo, pegaria uma nave que voasse mais rápido que um jato e buscaria um por um para sentar em um bar ao ar livre na beira de uma praia paradisíaca. Então daria continuidade no tempo para que ninguém prejudicasse suas horas de trabalho. Então os garçons viriam em nossas mesas para atender os diversos pedidos de tantas pessoas com diferentes culturas. No bar não faltaria nada. Tudo que fosse pedido, seria atendido. Depois, aquele que quisesse voltar para sua casa, faria novamente uma viajem pelas estrelas na velocidade que quisesse, até chegar, são e salvo.
Depois do último convidado resolver ir embora, eu também iria com ele, para aproveitar a carona da boa companhia que são todos vocês.
Aqui podemos fazer tudo o que quisermos. Ainda não precisamos pagar para sonhar.

Nesse dia tão especial eu quero agradecer quando os olhos de vocês passam por aqui. Mesmo quando não tem nada de novo para ler, até porque esse não é um blog de notícias. Então as vezes demora mesmo. E meu tempo já não é tão livre assim. Mas sei que são atenciosos com este espaço e com quem o faz. Da mesma forma eu sou com vocês. Seremos tratados da mesma forma que tratarmos todos.
Esse espaço simplifica meu trabalho que é orientar sobre as novas tecnologias dos líquidos. Ele ajuda muito, por ser didático e de fácil entendimento. Aqui mostra o universo do meu trabalho. Árduo por sinal. Mas prefiro que seja assim, pois se não fosse não precisaria existir.
Obrigado Alexandre Ribeiro, meu amigo mineiro, do Bloog do Ribeiro. Homem ocupado com seu trabalho também. Nunca deixa de postar sobre suas maravilhosas miniaturas. As vezes travamos longas conversas que só são interrompidas quando temos alguma coisa que não pode ser adiada mesmo. Poderíamos virar noites conversando sobre música e filmes que já vimos e ouvimos. Falando coisas sérias sobre essa época tão difícil que vivemos.
Felipe Maciel. O jovem prodígio do Blog F1, com centenas de posts, cheios de novidades. Surpreendente pela determinação de seu trabalho. Gosta do que faz. Interessante que ele sabe tudo mesmo sobre Fórmula 1, mas ele sempre pergunta. "O que você acha?" Ainda como se buscasse respostas para suas perguntas.
Um obrigado especial para Priscilla Bar pelo carinho. Sempre elogia meu trabalho. Fico lisonjeado. A garota do Guard Rail é um arraso! Fã de Fernando Alonso, como vimos a uns posts atrás, ela agita o seu blog com notícias e muito bom humor.
Outra pessoa que tenho como exemplo e talvez tenha sido o exemplo mais importante para que eu fizesse um blog foi Speeder 76, do Continental Circus. Meu amigo Paulo. Um homem político, preocupado com seu país. Sempre que pudemos conversamos alguma coisa. Nossos países separados pelo Oceano Atlântico parecem ser bem diferentes. O que nos une mesmo e a língua. Mesmo assim, vendo o digitar a Língua Portuguesa de Portugal, as vezes tenho um pouco de dificuldade para entendê-lo. Mas nada que um "oque? Não entendi" não resolva. Grande Speeder! Obrigado meu velho.
Embora não conversemos, tenho um carinho muito especial por Fleetmaster. Ele foi o primeiro a comentar no SAVIOMACHADO. Se alguém quer ver. pode clicar aqui para comprovar. De lá pra cá, sempre nos visitamos. As vezes comentamos, as vezes não. Ele outro aficcionado por miniaturas... e quem não é? Obrigado Fleet.
Um blog que tenho em meus favoritos por surpreender-me com seu estilo único é Grunwald de Alexander Grunwald. Colecionador de selos raros, cheios de velocidade. É isso mesmo, selos comemorativos relacionados ao mundo da velocidade. Apesar de não nos encontrar na internet para conversar sempre vou dar uma espiada no louco blog de Grunwald. Muitas notícias, e também bom humor. Fotos interessante, carros antigos, livros. Muita informação. Obrigado Alex.
Outra pessoa que tenho um carinho muito especial é meu amigo JC. JCSpeedway. Amigo e colega de blog. Sempre que dá sentamos um pouco para conversar sobre nossos assuntos sobre velocidade, nossos blogs, nosso trabalho que toma tempo e não podemos continuar publicando durante horas sobre diversos assuntos. Rimos e voltamos para nossas vidas. Ele lá em Fortaleza e eu aqui no Rio Grande do Sul. Você também me motiva meu amigo JC. Um grande presente. Obrigado.
E por anda meu amigo Vitor do MotorHaus? Embora não tenhamos mais conversado ultimamente, tenho orgulho de ver seus comentários em meus posts. Certamente a recíproca é a mesma. Uma pena o tempo que nos falta também nos afasta. Mas nos compreendemos e provavelmente vamos nos encontrar novamente e conversar através dos posts, como sempre fizemos. Valeu Vitor. É sempre um prazer conversar com você.
E dos blogs ainda tenho um grande amigo. Ron Groo, do BligGroo. Desse homem não preciso falar nada. Não vi ainda que não o conhecesse. Simpático, inteligente, sempre procurando postar algo no mínimo diferente do que estamos acostumados a ler. Muito irreverente. Tenho um carinho especial por Groo. Paulista, apaixonado pela sua cidade, pela Val e pelos filhos. Na correria daquela cidade, arruma tempo para brincar com eles, amar sua mulher, fazer posts, gravar podcasts, e ainda trabalhar. Esse é o incrível RonGroo, meu amigão. Obrigado Groo.
Também quero lembrar de minha esposa Daniela Avila que ajuda a cuidar do meu filho para que eu possa escrever no blog, dos anônimos que me visitam e as vezes comentam. Enfim, todos aqueles que de um jeito ou de outro fazem parte disso.
A todos vocês obrigado e continuem lendo meu pequeno blog.
Um grande abraço.
SAVIOMACHADO.

9 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Sávio... isto não se faz e se não me engado já é a segunda vez que faz comigo... Os olhos encheram de água aqui... Saiba que eu também o considero muito além destas coisas de blog e internet, apesar de ainda não termos tido o prazer de dividir um bom churrasco e uma cuia de chimarrão de boa cepa.
Um brinde Indio Velho Macanudo!
Oigalê! Tchê!

Speeder76 disse...

Opá... obrigado por teres lembrado de mim. É bom saber que eu fui o motivo pelo qual começaste a fazer esse teu belo blog. É bom até saber que resiste, ao fim de um ano de vida. Espero que continue por muitos mais. Um grande abraço!

João Carlos Viana disse...

Pô Sávio...

Sem palavras...

Obrigadão pela lembrança, é um prazer poder conversar contigo não apenas sobre corridas, mas sobre nosso dia a dia. Pena que nossas conversas estão rareando um pouco por causa do tempo, mas nem por isso vcoê deixará de ser especial para mim. Sei das dificuldades em manter um blog por tanto tempo, ainda mais por um ano, mas, sendo bem clichê, que seja o primeiro de muitos e muitos anos.

Abração!
JC

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo:
Fiquei sem palavras ao ler o lindo post que escreveu nesta data tão importante. Você faz aniversário e nós é que ganhamos o presente.
MEU CARO, PARABÉNS !!!
FIZ UMA MODESTA HOMENAGEM A VOCÊ E SEU BRILHANTE BLOG LÁ NO MEU, confira e veja se gosta.
Grande abraço.
VIDA LONGA AO MAGO DOS FLUIDOS !!!

Priscilla Bar disse...

Sávioooooooo!

Meu querido,

Antes de mais nada:PERDOE-ME por nao ter passado aqui no dia 16.justo eu que disse que viria pra festa...rs

Bom,no mais,agradecer as suas palavras sempre lindas.

Parabéns pelo blog.Como estou cansada de repetir:Vc faz com que as coisas pareçam mais fáceis.

Um suuuuper beijo!parabéns e todo meu carinho desde Canárias.

Felipe Maciel disse...

Grande Sávio!
Parabéns pela primeiro ano, que venham sempre mais.

Muito obrigado pela descrição, acaba que a gente é que se sente homenageado por suas palavras.

Valeu, Sávio, você merece!

Abração

Anônimo disse...

Grande cara! Adorei ver a citação ao Grun Blig. Me emocionei, de verdade!

Parabéns pela forma didática e apaixonada com as quais você escreve os posts e nos explica as coisas. Gostei desde o primeiro momento em que vi. Está nos meus favoritos há tempos!

Agora dê uma passada no blog do teu camarada Grünwald... é uma semana de festa, rapaz!

Anônimo disse...

Ola, faz algum tempo que não comento, mas sempre passo por aqui. Meus parabéns, como disso sempre passo por aqui para ler e ver oque esta acontecendo e obrigado pela menção honrosa.

ABraços
Keep in touch!!!!Fleetmaster

SAVIOMACHADO disse...

Todos vocês sabem o carinho especial que tenho por cada um. Obrigado pela visita, pelos comentários e principalmente pela amizade.
Um grande abraço a todos os leitores do SAVIOMACHADO.