28 de abr de 2008

VITÓRIA DE RAIKKONEN NA ESPANHA

Mais uma dobradinha da Ferrari.
Kimi venceu o GP da Espanha e dispara no campeonato. Uma corrida bem atípica, com muitos acidentes e poucas ultrapassagens. Talvez a grande surpresa desse fim de semana tenha sido a Renault de Fernando Alonso largar na primeira fila junto com Kimi. Nem dava pra acreditar no feito, mas estava lá, Kimi, Alonso, Massa e Kubica e depois as Mclaren. Raikkonen liderou a corrida de ponta a ponta sem nunca ser incomodado por nenhum dos seus adversários. Massa teve apenas um trabalho que não foi nem um pouco difícil. Ultrapassar Fernando na largada, deixando-o atrás das duas Ferraris. A Renault R28 estava indo muito bem. Depois de parar nos boxes o motor explodiu. A muito tempo eu não via um motor Renault explodir. Alonso só teve que estacionar o carro ao lado da torcida espanhola, descer, abanar pra galera e depois subir na moto e voltar para os boxes.


Algumas vezes, isso acontece com a gente. Infelizmente, foi no GP da Espanha, no meu país. Mesmo assim, saio entusiasmado com nosso desempenho, porque estávamos brigando por posições com as equipes de ponta”, falou Fernando. E foi realmente. Se analisarmos o R28 evoluiu muito. Nelsinho teve o azar de encontrar Sebastien Bourdais numa ultrapassagem e lá foram os dois "pras cucuia". Quebraram suas suspensões dianteiras após esbarrarem-se.

O grande susto ficou por conta da Mclaren de Kovalainen que após quebrar alguma coisa dentro da roda, estourou o pneu dianteiro deixando-o a deriva indo parar no muro de pneus. A batida foi a aproximados 220 Km/hora.
Um susto muito grande. Apesar de toda a proteção que o piloto tem, pensamos que em virtude de tamanha velocidade é quase impossível se chocar em algo fixo e sair vivinho. Mas graças a Deus ele passa bem.
De resto o normal. Massa em segundo, Hamilton e terceiro e Kubica em quarto.
O próximo evento é na Turquia daqui a duas semanas.

Fotos: PlanetF1.com
RacingPasion.com

2 comentários:

Ron Groo disse...

O Alonso fez o dele... sinceramente, você sabe que nao gosto dele, mas estava torcendo para que ele se recupreasse e trouxesse a Renault pra junto das 'grandes' de novo...

Priscilla Bar disse...

ALONSO!ALONSO!ALONSO!
Se nao fosse pq o GP da Espanha é dos mais chatinhos e o motor da renault nos deixou nao mao,o fim de semana seria perfeito...