O Garfo é uma das peças de maior importância para o desempenho de uma motocicleta. Localizado entre o guidão e a roda, faz com que a moto torne-se mais macia no contato com o solo. E quando se fala em moto trail é fator fundamental para que exista uma boa performance. O Garfo é um sistema hidráulico e o óleo deverá ser trocado periodicamente.
Em cada um dos tubos do Garfo existem molas ajustáveis que facilitam ou restrigem o fluxo do óleo. Uma suspensão que seja macia demais (para quem toma cuidado na hora de passar em um buraco ou na hora de frear) podem ser endurecidas com um óleo mais viscoso. Por exemplo: uma viscosidade 5W poderá aumentar para 10W ou 20W. Como saber qual é a medida correta para o Garfo da sua moto? Basta olhar no Manual do Proprietário de sua moto.
Fonte: www.elfmoto.com
Em cada um dos tubos do Garfo existem molas ajustáveis que facilitam ou restrigem o fluxo do óleo. Uma suspensão que seja macia demais (para quem toma cuidado na hora de passar em um buraco ou na hora de frear) podem ser endurecidas com um óleo mais viscoso. Por exemplo: uma viscosidade 5W poderá aumentar para 10W ou 20W. Como saber qual é a medida correta para o Garfo da sua moto? Basta olhar no Manual do Proprietário de sua moto.
Fonte: www.elfmoto.com
4 comentários:
Ai Sávio...se vc soubesse como é fácil aprender essas coisas quando vc explica...
Para mim sao bem úteis.
Bjs
Que bom Pri. Obrigado.
Caro Amigo:
Mais uma aula muito bem explanada pelo PROFESSOR SÁVIO.
Agora vou fazer curso de mecaninca no blog do Savio, vou ficar bom que nem ele... hehehe Grande Sávio!
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