A parceria entre a montadora Renault e a Elf parece mesmo estar chegando ao fim. Priscila Bar do Guardrailf1.com, fez a seguinte pergunta em um comentário: "Você sabe porque a parceria Elf-Renault acabou? Entrou a TOTAL..."
Antes de continuarmos o assunto eu gostaria que você desse um click aqui para ver o post anterior explicando o que houve.
Agora que entendemos que a Total, comprou a Elf no ano 2000 podemos continuar nossa conversa. A informação que me foi dada em São Paulo, no Hilton Hotel é que a imagem da logo Total estaria estampada, também no R29. Mas segundo o Diário de Carreras de Antônio Lobato, numa entrevista com Fernando Alonso, a Elf deixará de ser a marca da Renault na Fórmula 1, dando espaço inteiramenta para a Total.
Quando se trata de patrocínios tudo bem que algumas marcas deixem de ser parceiras de uma equipe ou de outra. Podemos tomar como exemplo o Banco Santander. No ano de 2009 ainda estará com a Mclaren. Mas em 2010 já estará com um novo parceiro. A Ferrari.
Mas o caso aqui não se trata apenas de patrocínio e sim de uma parceria que provavelmente jamais foi vista no esporte motor. São 40 anos de desenvolvimento em combustível, lubrificantes e fluídos. Durante esses 40 anos inúmeros motores e pilotos campeões. Não dá pra imaginar a Fórmula 1 sem a Elf.




.jpg)

FONTES: Jcspeedway.blogspot.com
BlogsuperGP-Uol, Correioweb.com.br