De volta, retomemos a rotina sem tempo e repleta de correrias insanas em busca do conforto.
Como havia dito no post anterior, fui a São Paulo para participar de um evento promovido pela Total Competition e Total Lubrificantes do Brasil, parceiros oficiais da Renault na Fórmula 1 com a marca Elf. O GP de Interlagos trouxe os responsáveis pelas análises e desenvolvimento de fluídos, lubrificantes e combustível Elf ao Brasil e assim o evento veio de encontro com poucos convidados ao Hotel Hilton, justamente onde se encontravam todas as equipes da Fórmula 1. A entrada repleta de jornalistas internacionais. O dialeto que menos se ouviu naquele instante foi o português.
Vários veículos na frente dos mais luxuosos que traziam os mecânicos que estavam chegando do treino oficial naquele dia.
BMW, Honda, Mercedes Benz...

O evento tratou das novas diretrizes da Total/Elf para com a Renault em 2009 e também para com os veículos do mundo, como economia de combustível, durabilidade de 3 motores por corrida, novos designes dos carros na Fórmula 1, a parceria de 40 anos da Renault com a marca Elf, as análises dos lubrificantes e combustíveis após uma corrida, os problemas do carro que só conseguiu melhorar depois de dois terços do campeonato ter acontecido devido a má configuração no tunel de vento da escuderia francesa.
Engenheiros da Elf
O grupo que estava apresentando era de nacionalidade francesa. Apenas o diretor da Total aqui do Brasil falava português e acabou traduzindo com muito sotaque a palestra. Depois de algumas perguntas, foi a vez de Nelson Piquet entrar para conversar com a turma também. 
Como todos sabem, o Nelsinho não é muito de falar, mas nesse dia sentou, ouviu histórias, comentários e respondeu todas as perguntas que lhe fizeram, incluindo aquela velha pergunta comparando com o pai Nelson Piquet.
Logo após o término Nelsinho distribuiu autógrafos e tirou fotos.

Nelsinho Piquet não demorou e foi embora para o quarto, assim como Fernando Alonso que nem se quer apareceu para nos dar um "oi". Segundo assessores o espanhol estava no quarto descansando para o treino oficial de sábado.
Em seguida fomos participar de um jantar de confraternização com o grupo.



Voltamos para o hotel. Sábado seria dia de treino oficial.