![]() |
Foto: SávioMachado. Frigorífico |
Nem sempre é fácil responder a uma pergunta, quando se trata de lubrificantes no setor industrial.
O que parece simples e que pode estar na ponta da língua para o lubrificador da indústria, pode gerar uma dor de cabeça enorme, tanto para quem atende a área, até mesmo para a indústria que está sendo atendida pelo profissional.
Um equipamento parado por falta de lubrificação pode gerar um prejuízo enorme. Por isso todo cuidado é pouco na hora de informar qual o lubrificante, graxa ou fluído adequado que deverá ser usado num equipamento.
O trabalho deve ser investigativo, de forma que todos tenham certeza de tudo que está acontecendo e poderá acontecer no ponto de lubrificação. Desde agentes contaminantes, (pó, umidade, cinza, etc...), temperatura (ambiente, alta ou baixa), pressão, velocidade, etc... É um trabalho minucioso, que exige muita atenção e principalmente muita responsabilidade. Afinal o equipamento tem que funcionar em perfeita ordem, gerando lucro para a empresa.
![]() |
Foto: SávioMachado. Nória de frigorífico |
Existe ainda o trabalho da confiabilidade. Isso vale para as boas marcas de companhias petrolíferas e também vale para quem fizer o atendimento industrial.
Se existir uma boa marca, juntamente com um bom profissional na área da lubrificação o caso, inusitadamente, será de sucesso.
As dicas aqui vale tanto para o setor industrial, quanto para o profissional na área de atendimento.
Fotos:
Marfrig - Rio Grande do Sul